Pesquisar no Blog
Dicas Nutrição Saúde

População felina deve superar a de cães em 10 anos

  • De
  • 17 de novembro de 2017

Sabia que em apenas 10 anos o número de gatos no Brasil pode superar o de cães. É o que mostra  um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O país tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. No entanto, a população felina se multiplica em maior proporção e deve predominar em menos de dez anos.

O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o cão ainda é o companheiro preferido, mas a mudança no estilo de vida das pessoas deve mudar essa realidade. Os gatos, por serem mais independentes e de fácil adaptação aos ambientes menores, estão ganhando os corações dos tutores brasileiros.

Para Marcello Machado, médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, com a verticalização dos grandes centros e o aumento do número de gatos nos lares, é muito importante que os tutores se preocupem com os cuidados essenciais para os bichanos que vivem em apartamentos.

“O tutor deve dar importância a castração, principalmente para evitar o número de gatos abandonados nas ruas, mas como o felino é um animal que se adapta facilmente a apartamentos e lugares pequenos, ele pode ficar mais preguiçoso após a cirurgia, o que pode resultar em ganho de peso, por isso é ideal oferecer alimentos para gatos castrados, que possuem L-carnitina e calorias reduzidas para auxiliar no controle do peso”, explica.

DICA!

Dessa forma, seguindo as tendências do mercado e da mudança de hábitos dentro dos lares, a linha Equilíbrio Super Premium investe constantemente no portfólio de produtos para gatos. Com opções para todas as fases da vida e necessidades nutricionais, a linha possui produtos que atendem às diversas necessidades dos bichanos:  sensibilidade digestiva, manutenção do peso, prevenção de bolas de pelos até alimentos que são coadjuvantes no tratamento de doenças.

Saiba mais informações no site da Equilíbrio!

 

 

 

Sem Comentários

Deixe sua resposta