Pesquisar no Blog
Nutrição

Como melhorar a dieta do cão idoso

  • De
  • 27 de novembro de 2019

O cuidado com a alimentação do cão idoso é muito importante para garantir a sua saúde. Os nutrientes oferecidos devem ser equilibrados de forma a garantir a disposição e o bem-estar que o peludo precisa nessa fase. Aqui vão as dicas da Botica Pets para ajudar o pet nesta etapa mais madura da vida:

1. Idosos têm menor necessidade energética. Como são menos ativos, esses pets precisam consumir menos calorias para evitar obesidade. Isso não significa oferecer menos alimento, mas sim introduzir uma dieta menos calórica com a quantidade ideal de ingestão diária. As rações comerciais para idosos já têm o diferencial de serem menos calóricas e a quantidade de ingestão diária pode ser calculada de acordo com as instruções do rótulo.

2. Aumentar a quantidade de fibras é importante. As fibras ajudam o cão a ter saciedade e, por consequência, menos fome, além de melhorar de facilitar a digestão.

3. Oferecer suplementos que contenham antioxidantes. Estes componentes ajudam a retardar o envelhecimento, por meio da redução de radicais livres. Os antioxidantes podem ser naturais, e estão contidos em alimentos como a beterraba e a cenoura que ajudam a neutralizar os radicais livres que podem danificar as células e causar doenças.

4. Evitar aditivos químicos como palatabilizantes e corantes, e até buscar produtos com menos conservantes. Na alimentação natural (crua ou cozida) é possível eliminar grande parte destes aditivos. Para formular uma dieta equilibrada, peça ajuda de um veterinário especialista em nutrição.

5. Oferecer alimentos palatáveis, mas não gordurosos. Muitas vezes, os petiscos e rações que os cães mais gostam podem conter bastante gordura. Por isso, é importante se preocupar em oferecer alimentos altamente palatáveis para que o idoso não perca o apetite, mas que não prejudiquem a saúde do pet.

Dica! O Suplemento Vigor da Botica Pet coloca à disposição de seu animal os benefícios da natureza. Formulado com ingredientes naturais (beterraba, extrato de alcachofra, levedura seca de cervejaria, extrato de frutas cítricas, farinha de algas marinhas e extrato de alho) auxiliam no equilíbrio do organismo de uma forma natural e segura para o animal. O Vigor é indicado para suplementação alimentar de cães de todas as idades.

Sem Comentários

Deixe sua resposta