Pesquisar no Blog
Nutrição

7 dicas para a alimentação saudável do cão

  • De
  • 11 de dezembro de 2019

Uma alimentação equilibrada significa saúde para o seu cão. Se você quer manter o seu pet com o peso ideal de acordo com o porte físico que ele tem, as dicas abaixo podem ajudar:

1. Escolha entre alimentação industrializada ou dieta natural. Se optar por rações, dê preferência para as versões super premium, pois os pets precisam ingerir menores quantidades para suprir suas necessidades energéticas. Agora, se preferir oferecer uma dieta natural, é preciso procurar um especialista em nutrição animal, já que, a alimentação caseira desbalanceada pode trazer graves problemas ao animal.

2. Defina a ração de acordo com o porte, a  idade e o nível de atividade física do seu cão.

3. Controle a quantidade que o seu cão come. As rações possuem indicação da quantidade a ser oferecida ao animal. Siga a risca e dificilmente você terá problemas com um pet desnutrido ou obeso.

4. Racione a ração do pet em várias refeições ao dia. O hábito de deixar a ração sempre disponível para o cachorro pode fazer mal pois alguns cães costumam comer tudo o que vêm em seus potes. O ideal é que adultos comam duas vezes ao dia e filhotes de três a cinco vezes ao dia.

5. Controle a oferta de petiscos. Os petiscos podem ser muito calóricos para os pets e devem ser dados em ocasiões especiais ou para recompensar os cães por bom comportamento.

6. Observe se o cão está comendo a quantidade oferecida. Se o animal não tem muito interesse pela ração talvez seja a hora de mudar a marca.

7. Ofereça opções naturais. A Botica Pets possui opções de fórmulas com garcínia cambogia (que inibe o apetite excessivo) e o guaraná (que aumenta a resistência nos esforços musculares e diminui a fadiga motora). Saiba mais, aqui.

Sem Comentários

Deixe sua resposta