Pesquisar no Blog
Tapetes higiênicos para cão
Dicas

Tapetes higiênicos para cães: saiba os principais benefícios!

Seu pet usa tapetes higiênicos? Uma das principais preocupações dos donos de cães é como manter a casa limpa e cheirosa, já que o pet vai precisar fazer as necessidades em algum lugar. Com moradias cada vez menores, é raro hoje em dia haver uma área a céu aberto, como um jardim ou quintal onde o pet possa se aliviar sem que a sujeira ou o odor forte incomode. Por isso, é muito comum que ele use a varanda ou a área de serviço para isso.

Para evitar a bagunça, o mercado pet desenvolveu a solução ideal para o seu pet: são os tapetes higiênicos. Você já conhece esse produto?

O que são os tapetes higiênicos?

tapetes higiênicos tapetes higiênicos

Chamado também de tapetinho, esse acessório para cães pode ser descartável ou lavável e permite que o animal faça xixi ou cocô em um local apropriado, facilitando a coleta dos resíduos. Eles estão à venda em pet shops e custam entre R$ 15 e R$ 100.

Por que usar?

O acessório vai tornar a sua vida e a de seu cachorro muito mais prática. Entenda como:

Ajuda para os filhotes: Os filhotes ou até mesmo cães mais velhos que acabaram de chegar em casa precisam aprender o local correto para fazer as necessidades.
Ao utilizar o tapete higiênico, você irá demarcar o local e ensinará ao pet onde ele deve se aliviar. Em alguns dias ou semanas, o animal já estará acostumado a usar o tapete sempre que for necessário.

Economia em jornais: A antiga técnica de forrar o chão com jornais para que o pet use como banheiro funciona, mas dá trabalho e ainda, é preciso comprar os jornais com uma certa regularidade para garantir o estoque. Ao invés do jornal, você pode fazer a substituição pelo tapete higiênico, que é mais simples de instalar e de limpar.

Não estraga o piso: O tapetinho pode ser usado sobre qualquer piso, inclusive nos mais sensíveis, como madeira ou aqueles na cor branco.
A versão descartável possui fitas adesivas para melhor fixação e a versão lavável só precisa ser posicionada sobre o local escolhido. O acessório segura o xixi e não deixa que ele entre em contato direto com o piso.

Entenda outras vantagens dos tapetes higiênicos

Absorve odores: O cheiro de xixi e cocô dos animais de estimação não é agradável e, se você não limpar imediatamente, ele vai se alastrar pela casa, principalmente se estiver em um espaço pouco ventilado. A vantagem do tapete higiênico é que ele é capaz de neutralizar os odores naturais presentes nos excrementos dos pets. Mesmo se você não puder retirar naquele momento, o ambiente não ficará com um odor forte.

Opção para os dias de chuva:  Se você tem a sorte de contar com um espaço aberto em casa, os dias de chuva podem ser um problema na hora do pet se aliviar. Alguns cachorros hesitam em ir ao local certo, acabam voltando molhados, trazem sujeira para dentro de casa. Para que isso não aconteça, mantenha o tapete higiênico como plano B e utilize o acessório apenas se o dia estiver chuvoso.

Facilita a limpeza: O tapetinho é um aliado para os donos que não tem muito tempo de cuidar da casa, pois basta descartar ou lavar o acessório e colocá-lo de volta no lugar escolhido.

Lembre-se que manter sempre limpos os espaços onde os animais de estimação frequentam é muito importante para evitar pulgas e carrapatos, outra dica é utilizar vermífugos para cachorro assim evitando outros riscos para a saúde do pet.

Saiba mais sobre o Empório das Patas, aqui.

Leia também:

Pets devem usar protetor solar?

Dicas para o aniversário do seu cachorro

Posse responsável: quais são as nossas obrigações?

Sem Comentários

Deixe sua resposta