Pesquisar no Blog
Produtos Botica Pets
Nutrição Saúde

Suplementos naturais: quais os benefícios para cães?

  • De
  • 24 de setembro de 2019

Quem faz uso de terapias naturais como complemento para o tratamento ou prevenção de enfermidades sabe bem os benefícios que as plantas e elementos da natureza podem fazer ao nosso organismo. Então porque não estender esse hábito saudável aos pets?

A Botica Pets é especialista em oferecer esse cuidado que o cão ou gato precisam em fases importantes da vida como durante a gestação, nas fases de filhote e crescimento ou até na época mais madura dos pets. Para isso, a empresa conta com uma linha de fórmulas prontas focadas em prover equilíbrio e bem-estar por meio de ingredientes essencialmente naturais.

Os suplementos são elaborados à base de plantas, frutas, verduras e leveduras de cultivo controlado e combinados entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Todas as fórmulas são naturais, sem aditivos sintéticos ou conservantes.

Benefícios

O tratamento de afecções por meio de terapias naturais é cada vez mais bem aceito por diversas especialidades veterinárias como complemento para as terapêuticas convencionais. Como maior vantagem dessas terapias está o fato de se tratar as causas das doenças e não apenas os sinais clínicos tendo, ainda, a minimização ou inexistência de efeitos colaterais para os pacientes.

As fórmulas prontas da Botica Pets são suplementos funcionais, feitas à base de alimentos e ingredientes naturais processados, concentrados, beneficiados e utilizados para a prevenção e o tratamento de doenças.

Como explica Ana Cristina Osiro, veterinária da Botica Pets,  trata-se de um produto nutricional com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. “As substâncias químicas encontradas nos ingredientes naturais são capazes promover benefícios à saúde como, por exemplo, as propriedades antioxidantes que combatem radicais livres”.

Fórmulas prontas exclusivas

Na Botica Pets, as matérias-primas são ingredientes provenientes da natureza como a cenoura, a beterraba, a alcachofra, as frutas cítricas, o alho, o maracujá, o espinafre, as algas e a levedura de cerveja. Além de funcionais, os fitoterápicos são de fácil administração. Vendidos em comprimidos (oferecido como petisco ao animal), em pó (adicionado à ração ou à agua, para formar uma pasta) ou em palitinhos (Maracujá, Equilíbrio e Vigor), os produtos são fáceis de agradar a cães e gatos, por serem altamente palatáveis.

Conheça os suplementos:

Equilíbrio – detox natural, pelo e pelagem saudáveis

A fórmula Equilíbrio foi desenvolvida para garantir o bom funcionamento do organismo como um todo. Entre as suas propriedades está a melhora das funções do fígado e rins, o que auxilia na eliminação de toxinas do organismo animal, garantindo uma pele e pelagem saudável.

Tem como ingredientes a alcachofra (que age como um estimulador natural do fígado, aumentando a liberação da bile e facilitando a digestão), a cenoura (rica em antioxidantes que ajudam a evitar doenças cardiovasculares e na reconstituição de tecidos), o alho (que melhora a circulação sanguínea, mantém níveis saudáveis de colesterol e estimula o sistema imunológico),  o extrato de algas ou clorela (que facilita a digestão, é desintoxicante e combate a infecções), o extrato de fruta cítrica ou acerola (que funciona como um adstringente para o distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres) e a levedura de cerveja (que auxilia na digestão e é fonte de vitaminas do complexo B).

Ana Cristina Osiro explica que a associação dos nutrientes estimula a eliminação de toxinas do organismo e vias digestivas, melhorando a absorção de nutrientes e contribuindo para o equilíbrio do organismo. “As dietas industrializadas são alimentos formulados com rígido critério de qualidade, porém, em alguns casos, podem causar dificuldades orgânicas ou de comportamento devido ao processo digestivo dos pets não estar totalmente adaptado para metabolizar os componentes destas dieta”, afirma.

Fit – para ajudar na perda de peso de pets obesos

A obesidade é um problema comum entre cães e gatos – que sofrem as consequências do sobrepeso como maior predisposição para problemas cardíacos e respiratórios, sobrecarga das articulações e menor expectativa de vida.

A fórmula pronta Fit auxilia na redução do peso e no equilíbrio do organismo do animal. Os ingredientes utilizados são a garcínia cambogia (que aumenta o metabolismo dos ácidos graxos, carboidratos e ainda inibe o apetite), o guaraná (aumenta a resistência nos esforços musculares e diminui a fadiga motora),  o extrato de frutas cítricas e laranja amarga (absorve gorduras e acelera o metabolismo), extrato de alcachofra, e a levedura de cerveja.

Maracujá – para pets ansiosos, medrosos e agitados

Cada vez mais, os cães e gatos apresentam problemas comportamentais como quando ficam muito tempo sozinhos, após a mudança de ambiente, diante de ambientes com muitos ruídos, durante viagens e até com a chegada de novos integrantes na família.

A fórmula Maracujá foi elaborada para auxiliar em momentos como esses. O extrato de alcachofra e a levedura de cerveja são associadas ao maracujá (que possui propriedades sedativas, antiespasmódicas e ansiolíticas).

Vigor – para pets idosos, convalescentes ou atletas

Os animais atletas, reprodutores ou até convalescentes, necessitam de suplementação para tonificar a musculatura e elevar a energia. A fórmula Vigor possui beterraba (que promove fortalecimento muscular devido a alta concentração de potássio e manganês, fortalece tendões e tem ação anti-inflamatória), alho, extrato de alcachofra, extrato de algas e clorela, extrato de frutas cítricas e levedura de cerveja.

Gestante & Filhote – para mamães e a ninhada

Para os filhotes, a nutrição adequada deve começar ainda no útero da fêmea, portanto, é importante que a mamãe esteja muito saudável. O Gestante & Filhote oferece um aporte de cenoura, alho, cartilagem e levedura de cerveja. Entre os benefícios apontados estão a boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos filhotes, sem exaustão do organismo materno.

O produto pode ser utilizado desde a primeira metade da gestação e ser estendido para o uso contínuo nos filhotes até a idade adulta.

Sobre a Botica Pets

A Botica Pets surgiu a partir da busca do seu fundador, Fernando Pires, por alternativas naturais para o tratamento de suas três cachorras: Aurora, Chica e Carlota. Recorrentemente, elas apresentavam problemas de pele e digestivos, além de crises de ansiedade.

A partir do trabalho de pesquisa de uma equipe de médicos veterinários foram desenvolvidas os primeiros suplementos, com substâncias já reconhecidamente benéficas, buscando prevenir, auxiliar a tratar os problemas de saúde mais comuns nos animais.

O termo “botica” refere-se ao local onde tradicionalmente se preparava e vendia produtos para saúde, especialmente os manipulados e formulados com plantas medicinais. Daí vem o nome Botica Pets.

Leia também:

Reiki para cães e gatos: como funciona?

Terapias naturais podem influenciar a saúde dos pets?

Saiba porquê medicar o pet sem orientação pode ser um risco!

Sem Comentários

Deixe sua resposta