Pesquisar no Blog
Saúde

Setembro lilás: ações para o combate do câncer em pets!

Uma doença que acomete homens e animais, o câncer é uma das doenças mais temidas hoje em dia. Segundo o INC (Instituto Nacional do Câncer) a previsão é que surjam cerca de 596 mil novos casos da doença neste ano no país. Com o avanço da medicina veterinária, os cães e gatos têm vivido mais tempo e o surgimento de doenças como estas também têm se tornado cada vez mais frequentes em nossos melhores amigos.

Com o objetivo diminuir os diagnósticos da doença em animais, prolongando sua qualidade de vida, a Fórmula Animal promove ação Setembro Lilás. Como parte desta campanha, serão oferecidos cursos ao vivo em sua página do Facebook (veja aqui) sobre as principais causas da doença, tratamentos disponíveis e formas de prevenção.

Renata Piazera, farmacêutica da rede, dá algumas dicas para a prevenção dos pets:

Uso de protetor solar: recomendado aplicar protetor solar, principalmente, em animais de pelagem clara.

Realizar exames de diagnóstico em fêmeas: indicado realizar um exame de palpação de mamas em cadelas e gatas para controlar e evitar o surgimento de tumores mamários.

Castração precoce: antes de 1 ano de idade, as fêmeas têm chance reduzida de desenvolver câncer de mama na fase adulta, se comparado às fêmeas não castradas.

Dieta do pet:  a falta de nutrientes significa baixo teor de antioxidantes (como ômegas 3 e 6) na dieta e esses componentes são responsáveis por prevenir o aparecimento de tumores.

Sem Comentários

Deixe sua resposta