Pesquisar no Blog
Dicas Saúde

Saiba os cuidados essenciais que é preciso ter com os pets no calor

  • De
  • 24 de novembro de 2020

O verão está chegando e é uma época muito boa para passear, viajar e passar mais tempo com o seu pet. No entanto, alguns cuidados são essenciais para que seu pet esteja sempre saudável e protegido.

Proteja-o contra parasitas: o aumento da umidade no calor ajuda a proliferar insetos e outros bichinhos que podem incomodar o seu pet e causar dor devido às picadas. Por isso, garanta que seu bicho esteja adequadamente protegido contra pulgas e carrapatos (antipulgas e carrapaticida). O uso de repelentes também é indicado para evitar picadas de formigas e abelhas.

Incentive o pet a beber muita água: o calor pode desidratar o pet. Por isso, espalhe potes de água por vários lugares da casa, troque a água mais de uma vez ao dia e a mantenha-a sempre limpa e fresca.

Passe protetor solar: evite o aparecimento de doenças causadas pela exposição excessiva ao sol. Deve-se aplicar o protetor específico para pets 30 minutos antes do peludo sair ao sol em partes do corpo sem pelo, no focinho, nas orelhas, na barriga e nas patas. E reaplicar a cada duas horas.

Sem Comentários

Deixe sua resposta