Pesquisar no Blog
Dicas Saúde

Pets naturebas: 5 terapias naturais para cães e gatos

Muitas pessoas já sabem os benefícios de comer alimentos orgânicos e integrais e ainda incluir na rotina fitoterápicos e suplementos funcionais que podem auxiliar em problemas de digestão, aumentar a imunidade (evitando que você fique doente), ter mais disposição e até aliviar o estresse e a ansiedade da rotina.

Se você se preocupa em ter uma vida equilibrada, por que não estender esse cuidado ao seu cão ou gato?

 

O tratamento de afecções por meio de terapias naturais é cada vez mais bem aceito por diversas especialidades veterinárias como complemento para as terapêuticas convencionais. Como maior vantagem dessas terapias está o fato de se tratar as causas das doenças e não apenas os sinais clínicos tendo, ainda, a minimização ou inexistência de efeitos colaterais para os pacientes.

Veja 5 cuidados que você pode ter com o cão e o gato:

Homeopatia

Busca estimular o organismo no restabelecimento do equilíbrio e pela preparação do corpo para enfrentar as doenças. Sem contraindicações, trabalha com matérias-primas minerais, animais e vegetais. Assim, mais de 3 mil medicamentos podem ser utilizados na formulação de um remédio homeopático.

O diferencial da homeopatia está no fato de o procedimento não ser focado na causa física da doença, e sim nas causas psíquicas, que acabam por gerar problemas físicos aos animais. Saiba mais sobre Homeopatia, aqui.

 

Suplementos naturais 

Plantas, frutas, verduras e leveduras são ingredientes que combinados entre si podem potencializar os seus efeitos benéficos para os animais. Algumas empresas, como a Botica Pets, por exemplo, utilizam como matéria-prima a cenoura, a alcachofra, o maracujá, a beterraba. Saiba mais sobre os suplementos naturais, aqui,

“As alergias, distúrbios comportamentais e patologias que não têm cura,
podem ser amenizados com as terapias naturais”

 

Fitoterapia

Conhecida como terapia das plantas, a Fitoterapia possui mais de 7 mil ervas disponíveis para tratamento de enfermidades. A técnica é benéfica para pets pois os princípios ativos causam menor impacto ao organismo. Pode ser administrada em cápsulas, líquido, pílulas e em pó. Saiba mais sobre a fitoterapia, aqui.

 

 

Alimentação natural

Uma alternativa para fugir das rações industrializadas, a alimentação natural é composta de nutrientes caseirose balanceados que oferecem mais saúde e bem-estar aos pets. Saiba mais sobre a alimentação natural, aqui. 

Acupuntura

Esta técnica chinesa é uma alternativa para tratar distúrbios e doenças. Entre os benefícios estão: desinflamação, alívio de dores e relaxamento pela liberação da endorfina e serotonina. A acupuntura para animais consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos e tem o intuito de mover a energia vital do organismo. Saiba mais sobre acupuntura, aqui.

 

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar com os amigos!

Sem Comentários

Deixe sua resposta