Pesquisar no Blog
Curiosidades Dicas Saúde

Obesidade em pets: o que fazer?

Quem quer ver o pet acima do peso? Acreditamos que os tutores já tenham a compreensão o quanto a obesidade pode fazer mal aos cães e gatos. Eles ficam menos ativos e, por consequência, menos alegres! Apresentam dificuldades para subir e descer escadas, brincar, passear… enfim, uma série de atividades que são importantes para o dia a dia dos peludos.

 

Se o peludo tem um grande apetite e tendência para engordar e você quer evitar que seu pet fique gordinho, é importante incluir na rotina dele – e sua – algumas das nossas dicas. Confira!

# 1 – Faça um check-up com o vet – levar o pet ao veterinário para realizar as consultar e exames de rotinas é muito importante. Algumas doenças podem contribuir para o sobrepeso do peludo. Por isso, é preciso certificar-se de que o pet está saudável.

#2 – Alimente-o corretamente – seja ração industrializada ou dieta natural caseira, é preciso que o pet receba a quantidade de alimento necessário de acordo com a sua idade, porte físico e nível de atividade. Isso deverá ser orientado por um médico veterinário de confiança. Se você já sabe a melhor ração para o seu pet (indicada pelo veterinário), verifique no rótulo a quantidade de calorias que ele deve consumir por dia. Isso irá depender da idade, porte e estilo de vida do peludo.

#3 – Passeio com o pet – é muito importante incluir exercícios na rotina do peludo. Gastar energia ajuda a evitar que os cães fiquem obesos. Se o seu já está gordinho, leve-o para passeios diários! Mas atenção: não queira andar com ele tudo o que você não andou uma vida inteira. Comece aos poucos e vá aumentando a quantidade!

#4 – Brinque com o pet – além de ser um momento de interação muito prazeroso para o cão, as brincadeiras estimulam o gasto de energia. Vale muito a pena!

#5 – Evite dar petiscos industrializados – alguns petiscos podem ser bem calóricos e, por isso, vale a pena evitar fornecer aos pets. Substitua por uma fruta, por exemplo.

Agora, se o seu pet está acima do peso e precisando de uma ajuda, temos uma dica! A Botica Pets tem uma solução: o suplemento natural FIT. Ele ajuda a reduzir o apetite do cão e a absorção de gorduras, além de acelerar o metabolismo. A vantagem é que totalmente natural e sem conservantes sintéticos! Quer saber mais? Clique aqui.  Experimente oferecer ao seu cão e depois conte para a gente o que achou! 🙂

Sem Comentários

Deixe sua resposta