Pesquisar no Blog
Nutrição Papo com VET Saúde

Pesquisa aponta aumento de danos celulares à medida que os pets envelhecem

  • De
  • 19 de dezembro de 2017

Adoramos novidades e pesquisas que mostrem o quanto a Medicina Veterinária está avançando em todo o mundo em benefícios dos pets. Por isso, compartilhamos uma informação de que um m novo estudo, publicado em novembro,  no Jornal de Gerontologia: Ciências Biológicas (Journal of Gerontology: Biological Sciences), mostra que os sistemas imunológicos dos cães mudam à medida que envelhecem, o que significa que eles terão uma capacidade reduzida de responder a infecções ou estresse.

Para isso, foram observados 80 cães por mais de 10 anos e acompanhados uma série de parâmetros para verificar o processo de envelhecimento, tendo início quando os cães eram adultos e se encerrando no fim da vida de cada cão.

O estudo oferece uma nova visão sobre como podemos ajudar os pets nesta fase, por meio da identificação de múltiplos alvos para intervenção terapêutica, seja para amparar ou atrasar os reflexos do envelhecimento, proporcionando um apoio mais eficaz nesta fase da vida.

Saiba mais detalhes do que foi descoberto:

– Aumento de 51% em danos no DNA. O estudo mostrou um aumento de 51% nos níveis de 8-hidroxdeoxiganosina (80HDG), que é um marcador específico de dano oxidativo ao DNA.

– Aumento de 30% na proteína C-reativa (PCR). Os níveis de PCR aumentarão em resposta à inflamação, mostrando que os cães em envelhecimento podem ter níveis maiores de inflamação.

– Diminuição de 86% nas proteínas de choque térmico (HSP70). HSP70 mede a capacidade de responder ao dano celular, e este estudo mostra uma diminuição significativa dessa capacidade à medida que os cães envelhecem.

O WALTHAM Centre for Pet Nutrition é o centro fundamental de ciência da Mars Petcare, empresa de alimentos para pets, e se foca na nutrição e no bem-estar de cães, gatos, cavalos, pássaros e peixes e em seus benefícios para humanos.

Localizado em Leicestershire, Inglaterra, o WALTHAM dispõe de expertise e conhecimento que resultam no desenvolvimento de produtos inovadores, que atendem as necessidades dos animais de estimação de uma maneira prática. O centro celebrou recentemente seu meio século e abriu caminho em muitos avanços no campo, publicando mais de 600 documentos científicos revisados por especialistas. .

Sem Comentários

Deixe sua resposta