Pesquisar no Blog
mãe de cachorro
Dicas

Dicas para ser a melhor mãe de cachorro

Você sabe como ser a melhor mãe para o seu cachorro? O Dia das Mães está chegando, mas sabemos que o melhor presente que um filho de quatro patas pode nos dar é a sua presença, que traz tanta alegria para as nossas vidas!

Sabemos também que tem mãe de cachorro que gosta de dar muita atenção ao peludo! Para você, que se apega muito ao pet, aqui vai uma dica: cães que recebem muita atenção, que ficam o tempo todo no colo ou viram “sombra” dos donos podem sofrer muito no futuro.

Sério isso?

Sim! Isso porque nem sempre você poderá estar ao seu lado nas 24 horas do dia. Por isso, estimular a independência é a melhor maneira de evitar problemas com o seu cachorro.

Aqui vão algumas dicas para você ser a melhor mãe do mundo para o seu filhote de quatro patas:

Não chame o cachorro o tempo todo

Não é porque você está em casa que o pet deve ficar no seu pé. Permita que ele fique em outros ambientes sem você. Se for preciso, mantenha a porta fechada do ambiente em que você está por algum tempo. Assim, o peludo irá entender que pode ficar tranquilo sem estar ao seu lado 100% do tempo!

Quem não quer ver uma carinha feliz como esta?

Estimule as brincadeiras

Brinque com o pet, mas estimule que ele brinque também sozinho ou com outros pets da casa. Existem diversos tipos de brinquedos que vão deixar seu peludo bem interessado. Veja alguns deles:

Bolinha de ração 

Kong

Ansiedade sempre?

Se você notar que o cão é muito ansioso, fica o tempo todo agitado quando você está em casa e apresentar comportamentos inadequados quando está sozinho, vale a pena levar o pet para uma consulta com o veterinário.

Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS) é um problema que pode ocorrer em qualquer cão. Alguns dos sintomas:

– Latidos, choros e agitação excessivos

– Xixi fora do lugar

Destruição de móveis e objetos

Lambedura das patas

– Tremores

– Mordedura do rabo

– Raspar a porta

O que fazer com o cão ansioso?

Por muitas vezes entendido como um mal comportamento, este transtorno causado pela ansiedade de separação em cães pode não ser resolvido de uma forma simples.

Você pode, nestes casos, aumentar a quantidade de passeios diários, incentivar o pet a brincar sozinho e disponibilizar diversos brinquedos para que ele se distraia e até contar com a ajuda de um profissional de adestramento animal.

Uma dica bem legal é oferecer o suplemento da Botica Pets. Formulado com Maracujá, esta fórmula natural pode ajudar – e muito – a deixar o pet bem mais calmo! O mais legal é que eles vendem em formato de palitinhos, o que facilita na hora de oferecer ao peludo!

Vejam como funciona, aqui.

Por fim, o mais importante é sempre ficar bem atento ao comportamento do cão. Com muito amor e cuidado, o seu amigão poderá ser bem mais feliz!

Feliz Dia das Mães!

Leia também:

Alimentação natural para pets: quando optar?

Suplementos para as diversas necessidades dos pets

Terapias naturais podem influenciar a saúde dos pets?

Sem Comentários

Deixe sua resposta