Pesquisar no Blog
sono cachorro idoso
Dicas Saúde

Como garantir uma boa noite de sono para o pet idoso

Se você tem um pet idoso sabe que, assim como as pessoas mais velhas, eles precisam de cuidados especiais. Não é que eles não entendam mais os comandos ou as regras da casa: às vezes, eles não conseguem mais segui-las, por diversas razões.

Um cão pode ser considerado idoso a partir dos 7 anos. Nesta fase, um dos problemas que pode acontecer é a agitação noturna.

O que isso pode mudar na rotina do seu pet?

É como se eles tivessem alterações no sono. Podem ficar inquietos, ter dificuldades para dormir, andar pela casa e até “vocalizar”.  Isso pode acontecer por diversas causas: ansiedade, dor, dificuldade para fazer xixi ou coco, perda da visão ou audição e até doenças neurológicas.

Como ajudar o peludo? O primeiro passo é consultar um veterinário para esclarecer a causa da insônia. Sabendo o motivo exato, você poderá mudar a rotina do pet pra ajudá-lo a dormir melhor a noite!

Oferecer mais conforto ao pet também pode ajudar. Separamos produtos que vão ajudar o seu peludão:

Ansiedade e medo

suplemento para cachorro

Para os peludos ansiosos, a dica é o suplemento Maracujá, da Botica Pets. A partir de alguns dias de uso contínuo, o pet ficará mais relaxado e poderá dormir com mais tranquilidade.

Mas pode oferecer o fruto ou a folha do Maracujá para o pet? Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade.

Neste caso, pode não ser adequado e prático oferecer diretamente o Maracujá para o peludo. A qualidade terapêutica desse alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou a folha). Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais!

Saiba mais sobre o produto, aqui.

Caminha gostosa

Cama para cachorro

O seu pet também precisa ter uma cama bem aconchegante para dormir bem gostoso. Uma coberta também é importante para os dias mais frios. Que tal conferir as opções da Pet Elegante?  Lá você encontrará produtos de acordo com o porte do seu amigão

Necessidades ao alcance

o pet mais idoso pode ter dificuldade em encontrar o lugar certo para fazer o xixi. Por isso, é legal colocar um tapete higiênico mais próximo dele. Não ao lado da cama, mas em um lugar acessível a ele.

 

Gostou das dicas? Então não deixe de ler:

Como melhorar a dieta do cão idoso

Como evitar acidentes em casa

Saúde bucal: cães também precisam de cuidados

Sem Comentários

Deixe sua resposta