Pesquisar no Blog
Dicas

Como fazer o cão se acostumar com outros pets?

Quando um cão costuma ter os “pais” só para ele, pode ficar com ciúmes com a chegada de um novo animal. Seja um filhote de cão, gato, aves ou roedores, é importante planejar a chegada do novo membro da família.

Aqui vão algumas dicas:

1. Conheça o temperamento do seu cão. Se ele for do tipo sociável, a adaptação será mais fácil. Agora se for do tipo que não suporta nenhum pet, é importante pensar bem antes de escolher.

2. Escolha bem. Se for trazer um outro pet para casa é interessante pensar na espécie, idade e raça a ser escolhida. Cães mais velhos ou quietos, por exemplo, não têm muita paciência para peludos agitados. Além disso, tente escolher um pet que não tenha tanta diferença de idade do “primogênito”.

3. Saiba apresentar os novos companheiros. Escolher um momento que o mais velho esteja calmo, optar pela apresentação fora de casa (onde o mais velho domina) e caminhar um pouco com os dois antes de ir para casa é importante.

4. O suplemento Maracujá, da Botica Pets, pode deixar o pet mais calmo, menos agressivo e mais disposto a conhecer o novo amigo. Veja detalhe!

5. Evite brigas. Nos primeiros dias, deixe os dois pets separados quando não estiver presente para que não ocorram brigas.

E se o novo membro for um gato? As dicas acima são válidas também para os felinos. Mas a atenção com os bichanos deve ser grande: eles podem se defender arranhando os olhos do outro pet e não gostam, em geral, de serem incomodados.

E se o novo membro for uma ave? Para alguns cães, pássaros podem ser interessantes por fazerem barulhos diferentes e voar. Por isso, neste caso, a adaptação deve ser mais devagar. Uma dica é utilizar brinquedos que se assemelham com as aves. Quando o pet tentar avançar contra o brinquedo, dê um comando para ele “sentar” e caso ele obedeça, recompense-o. Aos poucos, coloque a ave em contato com o pet, mas sempre com muito cuidado!

Sem Comentários

Deixe sua resposta