Pesquisar no Blog
Dicas

Como evitar bolas de pelos em gatos?

Os gatinhos adoram passar horas se lambendo, não é mesmo?  Alguns especialistas dizem que eles podem passar até metade do dia fazendo a sua “higienização”. Neste processo, o bichano engole muitos pelos! Ao longo do tempo, esses pelos vão se acumulando no estômago, pois não são digeridos, e o gatinho costuma eliminar a bola de pelos por meio de vômitos.

Isso, com certeza, causa muito incômodo aos donos de pets! Mas algumas atitudes podem ajudar a evitar as bolas de pelos.  Veja as dicas abaixo:

“Pesquisando aqui como eu resolvo este meu problema de pelos”

#1  Escove o pet: a limpeza do seu gatinho feita com frequência ajuda a retirar pelos e pele morta. Escove-o com frequência.

#2 Dê banhos frequentes

#3 Ofereça muita água: os bichanos têm um instinto primitivo que faz com que eles não gostem de beber água e comer ao mesmo tempo. Manter o recipiente de água longe da comida faz com que o felino beba mais água, ajudando na limpeza dos pelos ingeridos.

#4 Dê alimentos de qualidade: a alimentação correta beneficia os pelos, evita a queda, mantém o intestino e o aparelho digestivo funcionando bem.

#5 Exercite o peludo: ser ativo faz bem a circulação, coração, longevidade e evita a obesidade. Assim, o gatinho terá menos tempo ocioso.

#6 Faça check-ups regulares:  a frequência das consultas é importante para manter a saúde do animal sempre em dia. No que diz respeito a bolas de pelo, pode ser muito benéfico pois ajuda a descobrir
possíveis alergias, doenças que causam a alopecia, e que devem ser tratadas,
tendo como consequência a diminuição do acúmulo de pelos no trato digestivo.

Sem Comentários

Deixe sua resposta