Pesquisar no Blog
Nutrição

Cão que não come bem pode ter o mau-humor

Já viu um cão de mau-humor? Pois existe sim!

O que acontece com os cães é semelhante aos humanos: quando o organismo não recebe os nutrientes necessários, pode ocorrer falta de energia, letargia, apatia e, em alguns casos, até agressividade.

A agressividade pode ser um sintoma da má alimentação do pet!

Por isso, é fundamental saber como alimentar corretamente o seu pet. Segundo Ana Cristina Osiro, veterinária da Botica Pets, em uma nutrição adequada para cães é importante que haja um equilíbrio entre os nutrientes. “As quantidades de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água devem ser calculadas de acordo com a idade, nível de atividade física e peso do animal”, afirma. Essa informação deve ser dada pelo médico-veterinário de confiança.

Além de oferecer uma ração ou alimentação natural (AN) de qualidade, os donos devem estar atentos à quantidade e à rotina de alimentação do pet. “Os cães que ficam muito tempo sem se alimentar, por exemplo, podem ficar mais ansiosos. Para evitar este tipo de comportamento, é indicado dividir a alimentação em, pelo menos, duas vezes ao dia”, explica Ana.

Veja abaixo alguns alimentos que podem ajudar  – e muito – o seu pet:

– A acerola é rica em vitamina A e C e combate radicais livres – o que ajuda a manter a saúde da pele e retarda o envelhecimento.

– A clorela, auxilia em casos de inflamações (gastrite e hepatite), além de ajudar a reduzir a obesidade e a má nutrição.

– O maracujá tem ação contra a ansiedade, hiperatividade, crises nervosas, fadiga, inquietação, nervosismo e insônia.

– A cenoura é rica em betacaroteno, que confere a coloração alaranjada característica do vegetal e que ajuda a aumentar a capacidade do organismo dos pets a combater doenças oportunistas. Isso porque o betacaroteno aumenta a eficácia do sistema imunológico. A cenoura também possui vitamina A, que auxilia no crescimento e manutenção da pele.

– A alcachofra é uma planta que pode trazer muitos benefícios para o organismo. Originária da região sul do Mar Mediterrâneo, a planta é cultivada há milhares de anos para o consumo humano. Pode ser oferecida também aos pets por possuir um alto valor nutritivo, Vitamina C e sais minerais como o ácido fólico, o magnésio e o potássio.

Entre os seus benefícios estão funções diuréticas e hepatoprotetoras (para auxiliar no funcionamento do fígado, favorecendo a desintoxicação). Também pode ajudar na redução dos níveis de colesterol e triglicérides, melhorando os níveis de HDL (o colesterol “bom”).

Presente na alcachofra, o lupeol tem atividade antioxidante, além de promover a liberação de resposta imunológica. Já a cinaropicrina possui ação anti-inflamatória, além de ser antimicrobiana e antifúngica.

E por todos estes benefícios que estes alimentos proporcionam, eles estão presente nos suplementos da Botica Pets! Saiba mais sobre os benefícios dos suplementos da Botica, aqui.

Sem Comentários

Deixe sua resposta