Pesquisar no Blog
Nutrição

Cão come rápido? Entenda os motivos e como evitar este hábito

Quando você coloca comida para o seu cão ele costuma devorar tudo em um segundo sem mastigar? Peludos podem sim comer muito rápido, mas nem sempre é sinal de fome – pode ser um instinto natural dos cães (para que nenhum outro animal coma seu alimento) ou ansiedade.

Este comportamento pode trazer problemas para o pet como má-digestão, gases e vômitos. Por isso, é preciso corrigir o quanto antes. Aqui vão as dicas:

1. Fracione a ração em várias refeições ao dia. Assim, ele comerá menores quantidades, mas mais vezes ao dia. Isso facilita a digestão e a sensação de saciedade.

2. Torne a refeição um momento de relaxamento. Colocar a ração em uma garrafa pet sem tampa e deixar que ele “role” a garrafinha para poder comer é bem legal para distrai-lo. Assim, sem dúvida, ele comerá mais devagar.

Comedouro com “barreiras” para ajudar o pet a comer mais devagar.

3. Use um comedouro com obstáculos. Esse tipo de comedouro possui pequenas “barreiras” onde a ração ficará espalhada e o pet precisará ir pegando o alimento aos poucos. Veja aqui.

4. Proporcione um ambiente tranquilo. Locais com muitas pessoas ou outros animais podem deixar o pet mais ansioso. Por isso, separe ele de toda a agitação, da maneira que for possível, durante a refeição.

Gostou das dicas? E você, o que faz para ajudar seu pet a comer mais devagar?

Sem Comentários

Deixe sua resposta