Pesquisar no Blog
Dicas Nutrição

Aditivos sintéticos nos alimentos de pets podem fazer mal à saúde

  • De
  • 4 de fevereiro de 2020

Basta dar uma lida na embalagem dos produtos que você oferece ao seu pet para encontrar uma lista de aditivos que, muitas vezes, nem sabemos o significado!  Corantes, conservantes, estabilizantes e flavorizantes  são alguns dos componentes de uma ração para cães e gatos, por exemplo.

Pesquisadores da indústria de alimentos estão cada vez mais convencidos que o uso contínuo de algum desses aditivos pode causar câncer, alergias, intolerâncias alimentares e até interferir no comportamento dos animais.

Conheça a função de alguns deles:

Estabilizantes: mantém a aparência e as condições físicas do alimento para que ele se mantenham crocantes, sem murchar, etc.

Aromatizantes: passam a sensação de que o alimento é mais gostoso, pois aumentam o sabor e o cheiro artificial.

Corantes: realçam a cor do alimento, criando uma aparência mais “bonita”, mas que nem sempre é sinônimo de saudável.

Conservantes sintéticos: aumentam a vida útil do alimento e evitam alterações decorrentes de microorganismos.

DICA! Se você se preocupa com a saúde do seu pet, pode optar por opções mais saudáveis para ele como a alimentação natural. Para isso, você precisará consultar um veterinário especializado em nutrição animal.

Treats da Botica Pets

Juntamente à alimentação natural, você também pode oferecer suplementos naturais para prevenir ou tratar problemas do seu pet: ansiedade, obesidade, problemas de pele, entre outros.

Uma das empresas que indicamos é a Botica Pets, que tem uma linha completa de fitoterápicos que não utilizam aditivos sintéticos. São produtos 100% naturais, garantindo um cuidado mais saudável para o pet. Nem mesmo um produto para humanos é tão completo e com uma fórmula tão avançada.

O mais legal é que você pode escolher o melhor formato para o seu pet: palitinhos, pó ou comprimido. Assim, fica bem fácil de oferecer ao peludo né?

Quer saber mais? Confere no site da Botica!

Sem Comentários

Deixe sua resposta