Pesquisar no Blog
carnaval cachorro
Saúde

Pet acima do peso? 5 dicas para o peludo entrar em forma para o Carnaval

  • De
  • 12 de fevereiro de 2019

O Carnaval tá aí e você e o seu pet estão correndo contra o tempo para entrar em forma? Pois saiba que esta é uma atitude muito boa para a saúde dos dois. O excesso de peso prejudica muito os pets e a gente.

O excesso de peso também muda a rotina dos pets. Nos tornamos mais preguiçosos, sonolentos e resistentes às atividades – e com eles não é diferente.  Já está na hora de mudar essa rotina e incluir na vida de vocês muitos passeios e brincadeiras.

Confira as dicas que você deve colocar em prática para colocar o pet em forma antes do Carnaval:

# 1 – Check-up com o veterinário

Uma rotina inadequada pode prejudicar muito a saúde do pet. Para livrar o peludo do excesso de peso de forma saudável, leve o cão para um check-up com o veterinário. Isso é importante para estabelecer todas as ações que serão feitas para começar a perda de peso.

# 2 – Mudança de dieta

Dietas inadequadas podem contribuir para que o cão ganhe peso. Por isso, o primeiro passo é consultar o veterinário e evitar alimentos calóricos (seja uma ração ou alimentação natural). Para isso, os tutores podem contar com o nutrólogo veterinário, que é especialista em identificar as necessidades nutricionais do pet e determinar uma dieta balanceada.


# 3 – Rotina de exercícios e passeios

Os passeios diários são recomendados pois aumentam a perda de peso. O ideal é começar com um passeio diário de 20 minutos. Aos poucos, aumentar o tempo do passeio e a frequência diária. Lembre-se de evitar horários mais quentes do dia a fim de oferecer maior bem-estar ao pet e a você.

# 4 – Controle a oferta de alimentos 

A porção e o número de refeições diárias devem ser prescritas pelo veterinário e precisam ser respeitadas para o sucesso do tratamento de perda de peso  se o pet está acima do peso. Os horários também devem ser controlados, principalmente para os cães que têm o costume de comer tudo de uma vez e depois passar o dia sem energia e com fome.

Você pode contar com a ajuda de um suplemento natural para ajudar na perda de peso do pet. O suplemento FIT, da Botica Pets, associa uma série de ingredientes naturais que visam facilitar o processo de emagrecimento.

Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, o FIT contribui para a manutenção de um peso saudável. Livre de conservantes sintéticos, o fitoterápico FIT é elaborado a base de plantas, frutas, verduras e levedura de cultivo controlado que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. saiba mais aqui.

# 5 – Estímulo físico e enriquecimento ambiental

Mesmo em casa, os pets devem ser estimulados a gastar energia. Você pode promover o enriquecimento do ambiente com brinquedos para o pet e estimular atividades físicas, fora o passeio. Esconda petiscos, para que o pet tenha que procurar. Brinque de pega-pega com o peludo, estimulando ele a correr ou te pegar.

Se você está preocupado com a saúde do seu pet, não deixe de procurar um veterinário para ajudar o seu melhor amigo!

Leia também:

Obesidade em pets: o que fazer?

7 dicas para a alimentação saudável do cão

Cão que não com bem pode ter mau-humor

Sem Comentários

Deixe sua resposta